domingo, 23 de maio de 2010

Leão

O jeito Leão de ser

por Renata Cibele - dlima_r@yahoo.com.br

Coração valente. É gregário, forte, digno e determinado. Criativo e dramático. Tem orgulho de ser diferente. Confia em si e protege sua individualidade. Sabe valorizar a vida.

Temperamento impulsivo. Olhar brilhante e sensual. Ar de domínio. Sorriso expressivo. Corpo poderoso. Seus cabelos são ondulados ou extremamente lisos. A pele é de um tom especial. Ele se move e fala com deliberação. Dificilmente fala, corre ou anda depressa.

Gosta de brilhar e ser o centro das atenções. A vaidade é seu ponto sensível. A bajulação amolece seu coração e o desrespeito ativa sua ira. Muitos leões controlam essa tendência com êxito. Aprecia que sua inteligência seja reconhecida.

O Leão é muito astuto. Raramente desperdiça tempo e energia. É um eficiente organizador e distribuidor de tarefas. Sabe dar ordens de forma incisiva. Impressiona com suas atitudes. É incorruptível ao determinar um caminho ou um projeto. Sua superioridade e habilidade são mescladas com uma transparente vulnerabilidade de seu ego. Ele fica ferido quando sua sabedoria e generosidade não são respeitadas.

É um excelente anfitrião. É raro ver um Leão sozinho. Sua vida emocional é recheada de reconciliações e rompimentos. Algumas amizades e o amor aparecem e desaparecem com grande freqüência. Como seu coração é generoso, aceita as voltas que a vida dá.

Ele jamais se exime de seu dever. Assume as responsabilidades com toda a coragem. Ajuda os indefesos, protege os assustados, anima os tristes. Tem talento para a política. Sua oratória é convincente.

Trabalha demais, se diverte usando toda sua energia e quando descansa, descansa para valer. É intenso em tudo! Não há meio termo para um Leão.

Sua frase-chave é “Eu faço”, e quando admira o que vê diz “Eu quero”. É enfático ao determinar suas intenções.

Nos relacionamentos é ardente, amoroso, afetivo. Para Leão, o amor deve ser esfuziante e a realização de todos os ideais de beleza. Ele “ama o amor” e a si mesmo. Distribui afeição com generosidade, pois lhe dá prazer ser intenso e profundo. Acredita que a vida sem amor fica sem brilho.

Sua lição é lidar com a humildade de reconhecer que o “amor” é o verdadeiro “reino” do ser humano na Terra e é manifestado de formas diferentes por cada um.

Um abraço, Leões!

Texto revisado por Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário